"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

segunda-feira, 28 de março de 2011



Minha eternidade

Conduze-me ao teu infinito!
Deixa-me romper-te
como o sol rompe a noite.
Eu quero afugentar os teus temores,
teus pesares, tuas dores...
Eu quero iluminar-te em larga aurora
num eterno amanhecer!
Quero-te claro como o dia,
sem segredos, inteiro!
Quero-te na plenitude do teu ser.
 
Conduze-me ao teu infinito!
Deixa-me lançar-me em tua vida
como uma aeronave no espaço etéreo.
Eu quero desvendar os teus mistérios,
descobrir-te como um novo mundo
e exilar-me em ti, confiar-me a ti,
compor contigo uma unidade,
esquecer-me em teu amor
como se fosse a minha eternidade!

                                   Isabel Pakes

Poesia vencedora em composição e interpretação
no 1º FEPOC - Festival de Poesia de Cerquilho - SP (1986)




Um comentário:

  1. Minha eternidade!
    Belo texto, minha amiga.
    Gostei muito.
    Parabéns.
    Você é uma doçura.
    Feliz fim de semana.
    Abraços da
    Iranimel.

    ResponderExcluir