"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

quarta-feira, 11 de maio de 2011



Flor de Lótus
                       de  Rabindranath Tagore


No dia em que a flor de lótus desabrochou
a minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
de um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão,
procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
que ela era minha, e que essa perfeita doçura
tinha desabrochado no fundo do meu coração.




Rabindranath Tagore -  Escritor, poeta e músico indiano.
O primeiro asiático a receber o Prêmio Nobel de Literatura (1913),
 aclamado "o grande mestre" por Mahatma Gandhi.


"O meu poema é a resposta da alma ao apelo do universo."
--
Rabindranath Tagore



Nenhum comentário:

Postar um comentário