"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

sábado, 7 de maio de 2011



Punhado de amor

Naquela manhã de maio
a criança no quintal
juntou pedras pequeninas,
miúdas pedras mimosas
e correu barraco adentro,
em conchas entreabrindo
as mãozinhas estendidas:

- Manhê! Eu trouxe um presente.
Olhe como elas brilham
quando à luz do sol expostas!
Está contente? Você gosta?
 
Naquela manhã de maio
o bolso do avental
ficou cheio de pepitas,
as mais belas e preciosas,
o maior entre os tesouros!

- Eu gosto muito, meu anjo,
são lindas, maravilhosas!
E não existe no mundo
nada que para mim
tenha igual ou maior valor
que o seu punhado de amor!

                                                      Isabel Pakes


2 comentários:

  1. Encantador!
    Um punhado de amor, o melhor presente do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Bel, querida!
    Seu punhado de amor é também um punhado de bálsamo para nossas almas.
    Que beleza de inspiração, minha amiga. Adorei.
    Parabén! Parabéns! Parabéns!
    Um super abraço e um feliz resto de domigo.
    Sua etrana amiga
    Irani Gennaro.

    ResponderExcluir