"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

segunda-feira, 13 de junho de 2011


Atende eu, Santontonho!


Santontonho,
o sinhô deve de tá alembrado
do trato que eu le fiz:
causo mandasse um amô pra eu,
tudos ano no seu dia,
cumo hoje to fazeno,
eu iá le banhá cum frô de laranjera
merguiada na bacia.

Eu to muito gardecida,
o sinhô feiz dereitinho a parte vossa,
ligerinho o Juca apareceu
e os dois zóio dele arrevirô
de aturdido que ficô
quano oiô minha fremosura,
falô que tava só de passage
mai foi ficano... ficano...

Home dereito, Santontonho,
home bão, carinhoso,
quano temo os doi juntinho
é só suspiro e contentura,
mai já faiz treze ano, meu santo,
que nóis só temo se namorano...

Quano eu falo em casório
o Juca logo desconversa,
diz que inda é muito cedo,
que num tem ninhuma pressa...

A curpa é minha, eu sei,
afiná, meu Santontonho,
só le pedi um amô,
só um arguém pra eu querê-bem.
Mai, será que o sinhô num pudiria
incruí no meu pidido
um bão marido tamém,
nem que pra isso eu tenha
que trocá o amô do Juca
pelo amô de otro arguém?

Atende eu, Santontonho!

                                                 Isabel Pakes

Imagem Google

Um comentário: