"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

sexta-feira, 22 de julho de 2011



Pássaro estelar 


Ah! Este pássaro...
Conhecendo meus anseios se adiantou no caminho
e se fez meu guardião.

Adestrou os meus fantasmas, encantou as minhas bruxas,
dançou com minhas fadas...
Abriu passagens secretas nos meus sonhos de criança
e me levou do outro lado para brincar nos jardins,
alimentou-me com rosas e águas de arco-íris...

Em meio aos meus devaneios,
sobrevoou minha infância
modelando em nuvens minhas garatujas
e, às noites, pendurando em recortes coloridos
minhas estrelas no céu.

No transcorrer do meus anos, ao transmutarem-me os sonhos,
pressentindo meus sobressaltos no eclodir de sentimentos
que eu não sabia doer tanto,
aninhou-se no meu peito,
provando comigo o sal, o fel, um pouco de mel às vezes
e o fogo!

Depois, vendo-me às tontas, às escuras,
no expirar das minhas ilusões,
tomou para si meus desconfortos
e se fez a minha luz!

E sabendo-me aprendiz do uni-verso,
apurou os meus sentidos
e à mente me segredou a arte de transcender,
indo bem alto comigo, mais alto a cada vez,
estendendo-me as fronteiras
aos mistérios que não são...

Milagre da minha crença,
asas dos meus anseios,
este pássaro em mim!
 
                                                           
                                                 Isabel Pakes

Imagem de "pássaro" de gás e poeira ao redor da estrela Zeta Ophiuchi
(olho do pássaro), capturada pelo Telescópio WISE da NASA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário