"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

domingo, 11 de setembro de 2011



Bom querer

Levo em mim, tempo afora, um benquerer,
um querer bem... um sentir... um bom querer!
Imprescindível bem – alento para o meu riso,
zelo de minh’alma, que de sonhar preciso.
Cálice de água doce para paliar meus dias,
aura benevolente em meu tórrido caminho,
raio de luz rareando a sombra do "inatingível".
Lenitivos meus – meus versos, minhas poesias...
Oásis de minha vida, meu pão, meu vinho;
silos de esperança no seio do “inconcebível”!
Faltasse-me este bem, este meu bom querer,
rútila chama sob foscas aparências
e me faltasse o enlevo, a cisma, a intuição,
inspiração antiga - companheira do meu ser,
todo o meu verbo se escoaria em reticências...
A alma desvalida de mim se evadiria, então.
Sem sonhos por sonhar – sem vida por viver!

  
                                 Isabel Pakes




Nenhum comentário:

Postar um comentário