"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

segunda-feira, 26 de setembro de 2011



O seu sorriso


O seu sorriso, minha criança, é o que aviva minha esperança,
o que fortalece minha alma, o que me encoraja e acalma.
O seu sorriso é tudo de que preciso.
Tome minhas mãos, meu filho, segure-as bem.
Passe para mim um pouco da energia que você tem
 e vamos indo. Eu sei que é árdua a jornada, 
mas Deus segue conosco na mesma estrada.
Já foram tantos os obstáculos vencidos, 
tantos os prêmios conseguidos...
Não me assustam mais os espinhos esparramados
 ao longo do caminho. Afinal, todo prêmio tem seu preço. 
Custe o que custar, vale a pena, vale o prêmio!
Eu ofereço a minha vida em troca da sua mais florida
e ainda é pouco, comparado ao que merece.
Pelo muito que você me oferece, por suas lições de amor, 
meu pequenino mestre, meu pequeno sol ardente 
que aquece meu coração e aclara minha mente,
por suas barreiras vencidas transformadas em alegrias
e comigo repartidas no passar de cada dia...
É muito pouco, é quase nada.
Você é como um livro que trago sempre à mão,
que Deus escreveu, talvez, de propósito para o meu coração,
para que eu me torne mais crescida,
pois me ensina a compreender o porquê dos "porquês" da vida,
a perceber as verdades do mundo e a descobrir belezas 
e encantos que vislumbro em todas as coisas, 
em todos os cantos, mesmo no olhar triste de um vagabundo 
se nele penetro e me aprofundo.
E se, às vezes, eu me sinto entristecida 
observando seus movimentos desordenados
e meu rosto se fecha preocupado revelando meus cuidados
 com seu dia de amanhã,
como que adivinhando meus pensamentos 
você se coloca a minha frente e sorri
como se me dissesse: - Mãe, não se preocupe, eu vencerei!
E num jeito simples que me põe contente, faz-me um carinho fazendo graça, beija-me o rosto, me abraça...
Ah.... Minha criança. O seu sorriso é tudo de que preciso.
É a minha fé, a minha luz! 
É meu ponto de encontro com Jesus!


             Para meu filho Daniel, que venceu!
             Isabel Pakes - junho/1979


Nenhum comentário:

Postar um comentário